quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Luis Torres mostra documento registrado em Cartório por Maranhão em 2006 garantindo aumento para PM, e ao assumir em 2009 não cumpriu a promessa




O governador José Maranhão (PMDB) incluiu no seu discurso de segundo turno a promessa de implantar na Paraíba a PEC 300 caso reeleito no dia 31 de outubro. Promessa muito semelhante a que fez no segundo turno das eleições de 2006 quando chegou a registrar em cartório garantir de reajuste salarial para os policiais a fim de vencer as eleições contra Cássio Cunha Lima (PSDB).


É o que revela Certidão de Registro assinada no dia 17 de outubro de 2006, em pleno segundo turno da campanha, e registrada no Cartório Toscano de Brito, situado em João Pessoa.


Na Certidão de Registro, o então senador José Maranhão (PMDB) se compromete pessoalmente a atender diversas reivindicações dos policiais à época, entre elas, uma “política salarial igualitária entre inativos e ativos, com permanência da paridade, com promoção de uma mesa de negociação, a ter por objetivo uma política justa e merecida para categoria, que vem perdendo gradatividamente muitos dos seus direitos”.


A certidão, assinada de próprio punho por Maranhão, promete ainda construção de presídio militar, redenção de militares, resgate da Licença Especial contada em dobro para reforma, construção de alojamentos femininos e aumento de vagas em concurso público para mulheres.


Há na certidão de 2006 a promessa até da instituição da Gratificação de Risco de Vida para os policiais, solicitação feita pelo deputado Major Fábio (DEM) ao próprio governador no final de 2009.


E, assim como as demais promessas registradas em cartórios, ainda não cumpridas, mesmo depois de um ano e oito meses da gestão de Maranhão.


Aos policiais militares da Paraíba, cabe agora analisar se fantasia e realidade se misturam para formar uma só verdade. Ou uma só mentira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário