quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Major Fábio conversa hoje com Ricardo sobre PEC 300

 
 
Mesmo não tendo sido eleito, o deputado federal Major Fábio (DEM) se notabilizou nesta eleição pela referência que conquista na luta em favor dos policiais. Empunhando a bandeira da PEC 300, que prevê piso salarial para categoria, Major Fábio teve quase 70 mil votos, muito mais do que os quatro mil que recebeu em 2006.
 
Hoje, é disputado pelas forças políticas em confronto no segundo turno das eleições. Tanto que será recebido no final da tarde desta quarta-feira pelo ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) para tratar sobre o compromisso da oposição com os policiais.
 
“Vou conversar com eles e saber o que podem garantir. Preciso saber qual a pretensão de Ricardo Coutinho como governador. Se ele poderá conceder aumento, senão no valor em que o governador José Maranhão está prometendo, mas dentro da realidade”, declarou Major Fábio.
 
O deputado disse que os policiais aguardam com ansiedade essa discussão, uma vez que foram pegos de surpresa com o anúncio do governador José Maranhão (PMDB) de que iria instituir a PEC 300 na Paraíba. Para Major Fábio, a promessa é bonita. Mas o governador não teria bons precedentes.
 
Ele lembrou que enviou Maranhão em outubro de 2009 ofício solicitando audiê para implantação de Gratificação de Risco de Vida para policiais de todos os níveis no valor de R$ 1.000 e até hoje nunca recebeu uma resposta.
 
“Se eu não tivesse recebido essa votação de quase 70 mil votos não teriam levantado esse debate aqui na Paraíba”, disparou Major Fábio.
 
Ele confirmou que, durante os dois anos do governo Maranhão III, o governador nunca o procurou para falar de PEC 300.
 
Luis Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário