terça-feira, 29 de junho de 2010

Concursados prometem fazer “Caravana da Insegurança”







Os concursados das Policias Civil e Militar, além de agentes Penitenciários que ainda não foram convocados pelo governo Maranhão III, dizem que se até o fim do período de nomeações (03/07) não forem convocados irão fazer uma verdadeira peregrinação pelo estado, mostrando as calamidades da segurança Pública da Paraíba, bem como, a situação carcerária que não são das melhores.

O estado da Paraíba nunca viveu antes momentos de tanto terror como os que vemos agora. São dezenas de assassinatos por semana, assaltos diariamente na capital e em todo estado, rebeliões e fugas em presídios são mais comuns do que imaginamos, e a Paraíba dos sonhos, só vemos nas propagandas do governo, que de tanto tomar os espaços nos veículos de comunicação, chegam quase a fazer uma lavagem cerebral nos espectadores, leitores e ouvintes.

O governo alega que devido a tão famosa lei de responsabilidade fiscal, não pode convocar os concursados, pois sua folha já ultrapassa o limite permitido pela lei, mas o que nos deparamos diariamente é o Executivo Estadual fazer uma enxurrada de nomeações para cargos comissionados. Em menos de um mês foram 303 nomeações. Somente nas dez últimas edições do Diário Oficial do Estado (DOE) foram 78 nomeações.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

"Mestre de Obras" da novo cano na TV Master



Na tarde desta segunda feira do Governador José Maranhão, havia confirmado participação no programa Conexão Master( TV Master), programa exibido nas noites de segunda naquela emissora, sobre o comando do Jornalista Luis Torres.

Minutos antes de iniciar o programa, José Maranhão liga para Gilvam Freire (comentarista do Conexão), avisando que não mais poderia participar da sabatina, pois estava muito atarefado na Granja Santana.

Vejam só, ele quando confirmou a tarde não sabia que estava com muitos afazeres?

Seria tudo normal se não fosse mais uma telefonema recebido por Gilvam Freire, desta vez, da secretária de Comunicação do Estado Lena Guimarães, dando um "carão" no comentarista, pois Gilvam que havia convidado o Governador para entrevista, não pediu permissão para Secretária, então por esse motivo Maranhão não mais iria para o Conexão.


Mas todos sabem que o real motivo não foi este, pois há uma regra nas entrevistas concedidas pelo Governador, todas as perguntas que forem feitas tem que antes passar pela aprovação da Secretária de Comunicação.

Essa tem força no governo!