sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Prefeito e vice de Poço de Dantas e nove vereadores, todos do PMDB, declaram apoio a Ricardo Coutinho



O prefeito do município de Poço Dantas, no Alto Sertão paraibano, Itamar Moreira Fernandes (PMDB), declarou apoio ao candidato socialista ao Governo do Estado Ricardo Coutinho, da Coligação Uma Nova Paraíba. A declaração foi feita na tarde desta quinta-feira (7), no escritório político de Ricardo, em João Pessoa.

O prefeito, seu vice e mais nove vereadores, todos do PMDB, reuniram-se na última terça-feira (5) e decidiram apoiar o candidato do PSB, por entender que esta seria a melhor opção para o município e para o Estado. “Decidimos apoiar Ricardo, por entender que sua administração será feita em parceria com os municípios e que seu plano de governo proporcionará a geração de emprego e renda para o povo”, assinalou.

Itamar disse ainda que sempre defendeu a bandeira do seu partido, o PMDB, e que foi fiel ao grupo político liderado pelo deputado Federal Wilson Santiago, comportando-se como um defensor das ideias do atual governador, mas nada disso sensibilizou José Maranhão, que – segundo o prefeito – colocou Poço Dantas no rol dos municípios esquecidos.

“Nenhum dos compromissos assumidos pelo atual governador foi cumprido e, o pior, José Maranhão não valoriza seus correligionários, sem falar no péssimo atendimento prestado pelos seus secretários”, desabafou.

Apoios – Esse é o sexto prefeito que anunciou apoio a candidatura de Ricardo Coutinho desde a última segunda-feira (4). Já declararam apoio a Ricardo Coutinho os prefeitos de Esperança, Nobinho (PTB); o prefeito de Cubati, Dimas Pereira (PP); de Casserengue, Genival Bento da Silva (DEM), o Dinda; o prefeito de Caturité, José Gervázio da Cruz (DEM), e o prefeito de Igaracy, Celino Farias Brasileiro (PSDB).

Todos os prefeitos que declararam apoio a Ricardo Coutinho anunciaram apoio mediante gravação de áudio e registro fotográfico e de vídeo.

Reunião após a apuração no PMDB

Familía Odion se desfilia do PMDB

Invasão eleitoral seria o motivo do rompimento


O PMDB da Paraíba vai sofrer uma baixa. O prefeito de Santa Rita, o terceiro maior colégio eleitoral da Paraíba, Marcos Odilon, vai deixar o PMDB junto com o filho, o deputado estadual Quinto de Santa Rita.

A medida foi comunicada hoje ao próprio governador José Maranhão (PMDB). Segundo Odilon. "a história é feita por homens e não por partidos". Sai ele, Quinto e ainda a primeira-dama de Santa Rita, Ana Lúcia.

A família subiu no palanque de Maranhão no primeiro turno da campanha. O governador ganhou em Santa Rita. Mas Quinto perdeu a disputa por uma vaga de deputado federal. As relações entre ambos nunca foram boas.

Marcos Odilon lembrou que sempre obteve vitórias eleitorais em razão do trabalho e trajetória pessoal, nunca pelo partido. "Aliás, foi no PMDB que Marcos Odilon teve a maior dificuldade para ganhar a eleição", disse Quinto, confirmando a desfilifação.

Segundo ele, "o PMDB fica livre agora para crescer".

Jeová Campos diz que sobrinho do governador invadiu suas áreas e ameaça romper

Quem conhece o deputado estadual Jeová Campos (PT) sabe que ele não é de levar desafora pra casa. Pois bem. Fora da lista dos doze deputados federais eleitos pela Paraíba no último domingo, o petista se debruçou sobre o mapa eleitoral das suas votações e chegou a uma constatação: houve invasão de “aliados” em suas áreas.
O principal deles, segundo confidenciou Jeová, foi o próprio deputado federal eleito, Benjamim Maranhão (PMDB), sobrinho do governador José Maranhão. Somente em São João do Rio do Peixe Jeová estima ter perdido mais de 700 votos para o sobrinho do governador. Voto esse que teria, segundo ele, sido articulado por Sales Gaudêncio, secretário de Educação do Estado.
Só isso levou Jeová a falar em rompimento com o PMDB para aderir ao projeto de Ricardo Coutinho. Primeiro suplente da coligação PT/PR, inspira-o também o fato de que o deputado federal Luiz Couto pode ser chamado para assumir secretaria num eventual governo Ricardo, uma vez que o padre tem pretensões de disputar a prefeitura de João Pessoa em 2012.
Mais um foco de incêndio que o PMDB tem que apagar no Sertão. E rápido, pra não se alastrar dentro da variada fauna e flora petista.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Beto Meireles está sorrindo atoa


Beto Meireles, vereador guarabirense da oposição, e uma das maiores lideranças do brejo paraibano, voltou a surpreender aliados e adversários nestas eleições.
O vereador resolveu apoiar para deputado federal o Padre Luis Couto, de quem já havia sido aliado, mas esta não foi à surpresa, e sim, Meireles apoiando Couto sozinho e sem estrutura naquela cidade deu mais de 1.100 votos ao deputado, enquanto os vereadores Lula das Molas e Marcelo Bandeira, também da oposição conseguiram dar ao seu candidato Romero Rodrigues pouco mais de 800 votos. Já rola a boca miúda que o deputado Romero se queixou do Custo-benefício dos aliados em Guarabira.
Mas isto tudo é para dizer que Beto Meireles sai fortalecido na queda de braços para quem será o vice da oposição em Guarabira nas eleições de 2012, neste primeiro round Beto “sem sombra de dúvidas”  ele sai na frente.

Vice-governador diz que ainda não decidiu em quem vota no segundo turno



O vice-governador Luciano Cartaxo (PT) lavou a alma. Foi o segundo candidato a deputado estadual mais votado em João Pessoa. Só perdeu para o fenômeno Toinho do Sopão (PTN).

A vitória do petista exorcizou os maus momentos que passou na pré-campanha eleitoral. Cartaxo foi publicamente rejeitado pelo governador José Maranhão (PMDB), que não queria como candidato a vice na chapa de reeleição.

Cartaxo engoliu calado e foi às ruas. Fez uma campanha sem prefeito, vice-prefeito ao menos um vereador lhe apoiando. Vice-governador, contou apenas com amigos e familiares. Teve quase 25 mil votos.

Estão altivo de sua vitória que agora faz charme. Só decide quem apóia no segundo turno na próxima semana. “Esse momento é de descanso. Na próxima semana, vou reunir meu pessoal pra analisar a conjuntura e ver como vamos ficar”, declarou.

Mas o senhor tem a obrigação partidária de votar em Maranhão porque o vice é do PT?, quis saber o blog.

“Luiz Couto (deputado federal ) também tinha e não votou, mas acabou eleito com votação expressiva”, respondeu Cartaxo, de forma enigmática.

Fonte: Blog do Luis Torres

Léa a voz do brejo na assembléia


Não é só privilégio de Guarabira perceber o carisma da deputada eleita Léa Toscano.
Várias cidades da Paraíba se identificaram e se apaixonaram pelo jeito simples, carinhoso, atencioso, amigo como Léa trata as pessoas.

Sua eleição foi a confirmação que o trabalho traz resultados para políticos que respeitam o voto do eleitor. Guarabira especialmente aguardou o momento certo para dar uma resposta consciente, cívica e pacífica de que não está nada satisfeita com os desmandos da administração estadual e municipal, e colocou nas mãos de Lea a responsabilidade de reversão deste quadro catastrófico que vive a população.

Já Alagoinha, com certeza, foi um caso de amor à primeira vista. Desde que o deputado Zenóbio anunciou seu “afastamento” da disputa eleitoral e que Léa seria a sua representante, o semblante dos eleitores registravam a ansiedade para votar em Léa.

Resultado: A competência e a simpatia a fizeram a quinta mais votada no Estado e em Guarabira silenciou seus algozes com o grito do povo, se tornando a primeira deputada mulher de Guarabira e do brejo, assim como foi também prefeita de Guarabira.