segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Marina estará no guia desta noite declarando apoio a Ricardo


A senadora e terceira colocada no primeiro turno da eleição presidencial Marina Silva (PV-AC) declarou nesta segunda-feira (25) seu apoio à candidatura de Ricardo Coutinho (PSB). A ex-candidata gravou depoimento para o programa eleitoral do socialista, que vai ao ar no horário eleitoral desta noite.

"Vejo com muito entusiasmo a candidatura de Ricardo ao Governo da Paraíba, pois a sua postura sempre preocupada com a ética, a participação democrática e a inclusão social o credenciam para ser um excelente governador", declarou.

Para Marina, Ricardo vai executar na Paraíba o mesmo trabalho que foi executado de forma exemplar em João Pessoa. Ela garante que o socialista vai promover a união do povo para o crescimento do Estado.
Para a senadora, Ricardo participa de um grupo seleto de políticos que tem postura e comprometimento com práticas democráticas, os movimentos sociais e desenvolvimento sustentável.

"É por todas estas qualidades que venho e digo que Ricardo tem o meu apoio e o de todos que querem mudar, e mudar para melhor", finalizou.

Marina Silva concorreu ao cargo de presidente da República deste ano, alcançando quase 20 milhões de votos em todo o país, 19,33% dos votos válidos. Na Paraíba, a candidata do PV conquistou quase meio milhão de votos.

Coordenador jurídico da coligação Uma nova Paraíba" diz que ação da Pm em Campina foi uma festival de arbitrariedade



O coordenador jurídico da Coligação Uma Nova Paraíba, Ricardo Sérvulo, fez hoje duras críticas à operação realizada no início da noite de ontem por alguns policiais militares em Campina Grande durante uma fiscalização em uma residência do bairro do São José. Segundo Sérvulo, o material encontrado (tecidos laranja) fazia parte de uma encomenda legal de bandeiras que seriam usadas na carreata do candidato Ricardo Coutinho (PSB) na cidade. Em entrevista ao Parlamentopb, o advogado disse que o que aconteceu foi "um verdadeiro festival de arbitrariedade".

- Não havia qualquer ilegalidade na fabricação das bandeiras. Foi um material legitimamente contratado. Tanto é verdade que agentes da Polícia Federal chegaram antes e não viram ilegalidade. Não houve sequer a apreensão do tecido. A confusão começou quando os policiais militares, sob ordens expressas do Comando da PM, desrespeitaram nossos advogados e até mesmo os policiais federais que estavam no local. Os PMs mandaram os advogados levantarem a camisa e quiseram revistar a viatura da Polícia Federal. Depois que os agentes da PF se identificaram, ainda tiveram armas apontadas para eles, pela PM. Foi um absurdo que não se registrava na Paraíba desde a ditadura ou a década de 30, foi um festival de arbitrariedades.

Indignado, Ricardo Sérvulo anunciou que o episódio será reportado à seccional paraibana da OAB e também à representação nacional da Ordem.

- Os direitos constitucionais dos advogados foram desrespeitados. Eles foram revistados e ainda houve um policial que perguntou à nossa equipe se ela tinha gostado do "baculejo" e ainda emendou que aquele era o jeito de dar "baculejo" em advogados. Os advogados estavam apenas tentando garantir que uma encomenda legal fosse realizada. Estamos profundamente tristes e indignados com o que aconteceu ontem.

Sérvulo acrescentou que a responsabilidade da abordagem foi do Comando da Polícia Militar:

- A corporação não concorda e nem pratica esse tipo de coisa, mas os policiais estavam cumprindo ordens expressas do Comando e mais de uma vez eles disseram que a determinação tinha sido emanada de João Pessoa. Eles foram forçados, através do Comando da PM, que segue o que diz o governador licenciado e candidato à reeleição.

Nesta segunda-feira, a Coligação Uma Nova Paraíba promete encaminhar representações contra a abordagem da PM ao Ministério Público Eleitoral, Federal, Estadual, à OAB paraibana e nacional, além do Tribunal Regional Eleitoral e à própria Polícia Militar, a quem solicitará a abertura de um procedimento para apurar responsabilidades na revista aos advogados e aos agentes da Polícia Federal.

Parlamentopb

Envento denominado "Carreata da Vitória" se transforma em "Arrastão da Vitória" em Campina





Milhares de campinenses participaram da ‘Carreata da Vitória’ promovida pela coligação Uma Nova Paraíba neste domingo (24). A cidade sinalizou que um novo tempo está chegando à Paraíba e por todo o percurso, durante as mais de quatro horas de evento, o que se viu foram pessoas que querem uma nova história para nosso Estado.

Atravessando os bairros do Catolé, Liberdade, Santa Rosa e Malvinas, a cada esquina, mais carros e pessoas se uniam ao candidato Ricardo Coutinho (PSB), o que acabou levando a carreata a virar uma grande passeata.

Mesmo nos momentos em que a chuva atingiu a cidade, as pessoas continuavam nas ruas e ninguém deixou de mostrar que vai fazer do socialista o novo governador da Paraíba.

Uma delas era a dentista Cassandra Gomes, que votou em Ricardo no primeiro turno e disse que vai repeti-lo dia 31 de outubro porque acredita que o candidato é o que tem as melhores propostas para o desenvolvimento do Estado, “que olha para a Paraíba de forma holística e também por perceber que a maneira de gerir é sempre levando em consideração os que mais precisam”.

No bairro de Santa Rosa, a comerciante Maria Moura explicou que seu voto em Ricardo é pelo trabalho realizado por ele em João Pessoa, onde tem uma casa no bairro do Bessa. Segundo ela, ter testemunhado a mudança que ocorreu na Capital lhe dá segurança para votar no socialista. “Ricardo é um exemplo de administrador. Fui testemunha do trabalho dele, a praça que ele reformou em frente a minha casa hoje é lazer para minha família”, completou.

Muitos campinenses também foram às ruas para demonstrar sua tristeza pelo indeferimento da candidatura do senador eleito, Cássio Cunha Lima (PSDB). A professora Maria José se disse revoltada com as manobras empregadas pelos adversários para não possibilitar a posse de Cássio em 2011 e reforçou seu voto em Ricardo ao dizer que ele será um governador preocupado com a educação do estado.

“O atual governador e o prefeito de Campina não valorizam a educação e ameaçam os que precisam dos serviços públicos, mas tenho certeza na vitória de Ricardo e sei que ele vai valorizar a educação, a saúde e a segurança da Paraíba”, afirmou.