quinta-feira, 15 de julho de 2010

Morre a escritora e educadora gurabirense D. Piedade



Morre em João Pessoa vítima de complicações de saúde uma das maiores educadoras, e escritoras de todo pais, a guarabirense Maria da Piedade de Medeiros Paiva.



D. Piedade como era mais conhecida foi por décadas diretora do Educandário João XXIII localizado por trás do Fórum de Guarabira, no centro da cidade. Foi também autora de vários livros educativos e escolares, tendo recebido várias mensões honrosas de destaque na educação.

Em João Pessoa, seu corpo está sendo velado no Velório São João Batista, no centro da Capital.

De acordo com informações, o velório em Guarabira acontecerá nesta sexta na Casa da Amizade, no bairro novo, e o sepultamento ocorrerá às 16h00.

A Paraíba o Brasil e principalmente os Guarabirenses estão de luto por tamanha perda.  Piedade como era mais conhecida deixa cinco filhos, treze netos e uma verdadeira legião de admiradores, da mulher, escritora, educadora e acima de tudo o ser humano de caráter integro e conduta ilibada.

Fico aqui pois me faltam palavras neste momento para descrever o que sinto e o que significava esta mulher.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Coligação "Uma Nova Paraíba" inicia Campanha


A campanha da Coligação Uma Nova Paraíba - PSB, PSDB, PPS, DEM, PRP, PTN, PTC, PV e PDT – começou oficialmente nesta quarta-feira (14). Desde as 6h30, militantes de todo o Estado saíram às ruas para anunciar o início da campanha de Ricardo Coutinho governador da Paraíba. A ação é chamada de “Primeiro salto para a vitória”.

Ricardo começou o dia pedindo às benções de Deus para esse novo desafio da sua vida. Ao lado de familiares, amigos e do senador, candidato a reeleição, Efraim Morais (DEM), o socialista assistiu uma missa na Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, na cidade de João Pessoa.

A cerimônia foi celebrada pelo padre Luís Antônio e deixou Ricardo Coutinho bastante emocionado. “O momento é de muita felicidade, mas também de muitos desafios. Peço a Deus força e discernimento para superá-los com tranquilidade e sensatez”, comentou.

Após a missa, Ricardo Coutinho e Efraim Morais seguiram para vários bairros de João Pessoa. Os candidatos passaram nos pontos de adesivagem que acontecem na Capital. Depois, eles seguiram para Campina Grande, onde encontraram-se com o candidato a vice, Rômulo Gouveia (PSDB) e com o candidato ao Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB). 

Em seguida partiram para Cajazeiras, Sousa e Patos onde participaram de manifestações com lideranças locais.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Conexão Master abre série de entrevista com Lourdes Sarmento



O Conexão Master está no ar na TV Master desde agosto de 2009. Com uma pauta quase que totalmente política é um programa que em pouco tempo mostrou qualidade e comprometimento, logo isto, se refletiu em audiência.

No período eleitoral o Conexão ficaria engessado sem poder convocar políticos, daí então seus produtores e o próprio Luis Torres (apresentador do programa), tiveram a brilhante idéia de fazer uma série de entrevistas aos candidatos ao senado e ao governo do estado.

A primeira das sabatinas acorreu agora pouco com a candidata ao Governo do Estado Maria de Lourdes Sarmento (PCO), nascida em 04/01/1959 na cidade de Sousa – PB, divorciada e servidora pública aposentada, sem coligação, Loudes declarou R$ 25.000,00 em patrimônio e previsão de gasto de R$ 20.000,00. Lourdes foi interpelada por Tião Lucena, Lúcio Flávio, Heraldo Nóbrega e Heron Cid, além do apresentador e o público que participa através do Twitter e e-mails enviados a produção.

Sarmento mostra que é totalmente despreparada para assumir qualquer cargo público, quer seja no executivo ou no legislativo, com propostas totalmente mirabolantes uma delas Lourdes declara: “Os trabalhadores não irão chegar ao poder através da conversa, só por força da revolução”.

Bem meus amigos esta é a candidata que quer governar nosso estado, agora é conosco.

Cala a boca Galvão


A trajetória de Galvão Bueno à frente das transmissões esportivas na Rede Globo está chegando ao fim. O narrador anunciou neste domingo (11/07), após a transmissão da final da Copa do Mundo, que o mundial do Brasil será o último que ele vai narrar. O contrato dele com a Globo vai exatamente até o ano de 2014.
"A próxima Copa é no Brasil e depois, a outra, só se pudesse falar como o nosso ex-presidente Jânio Quadros, eu diria o seguinte: pode ser até que lá estarei, mas não trabalharei, apenas assistirei".
O narrador disse também que pretende passar mais tempo com a família depois da Copa de 2014. “Vamos pensar um pouco na família, que é coisa mais importante que eu tenho na minha vida”.
A Copa da África do Sul foi a décima narrada por Galvão. Desde 1990 ele é o narrador número 1 da Globo. Em entrevista publicada esta semana na revista Isto É, Galvão disse que não ficou tão abalado com a derrota para a Holanda porque já temia pela desclassificação. Ele afirmou que, em vários momentos, se controlou para não criticar Dunga de forma mais veemente.
Já estava mais do que na hora de Galvão Bueno se cala de vez. Esta copa já foi atípica, ele narrou poucos jogos, mostrando já uma rouquidão nota-se claramente que o narrador já está no fim de carreira. Galvão marcou história na copa de 94, mas parece que depois disso ele deixou de narrar os jogos e quis ser comentarista, dai talvez isto tenha sido seu mal, de ídolo passou a ser um chato,  que chato, ninguém aguenta mais as asneiras que ele fala durante as transmissões.
Então já está mais que na hora. Cala boca Galvão!

Maranhão começa campanha com "missa-comício" e carreata no Brejo


Evento é marcado por missa que mais parecia um comício





A Coligação ‘Paraíba Unida’, encabeçada pelo governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição. Juntamente com o candidato a vice-governador, deputado estadual Rodrigo Soares (PT), e os candidatos ao senado - Vital do Rêgo Filho e Wilson Santiago, ambos do (PMDB) fizeram uma carreata que seguiu por seis municípios da região do Brejo paraibano.

Saindo de Araruna, por volta das 10 horas, à carreata passou por Cacimba de Dentro, Solânea, Bananeiras, Belém, Pirpirituba e Guarabira. Foram 120 quilômetros percorridos. Maranhão e os candidatos da coligação, acompanhados de prefeitos e lideranças de municípios do Brejo, estiveram todo o tempo em carro aberto.

Na cidade de Araruna o governador participou da “missa-comício” pelos 134 anos de emancipação política de Araruna, realizada na Igreja Matriz e celebrada pelo padre João Batista. O sacerdote ainda proferiu uma benção a Maranhão aos pés do altar.

A missa mais parecia um evento político, ou melhor, foi um evento político. Todos vestidos de vermelhos quase vestiram os santos com a cor do partido.

Cabe agora o arcebispo da Paraíba se pronunciar, já que ele havia dito que não permitiria sacerdotes se envolverem nesta campanha.

Serra tenta tirar diferença de votos no NE e dança



O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, foi, na madrugada de ontem, o convidado especial de duas festas populares organizadas por tucanos no Ceará.

A presença dele foi exaustivamente anunciada ao microfone em forró promovido pela Prefeitura de Massapê, administrada pelo PSDB.

O prefeito da cidade, João Pontes, é primo do deputado Luiz Pontes, coordenador da campanha do PSDB no CE.

Apresentado ao microfone como ex-governador -numa tentativa de evitar problemas com a Justiça-, Serra assistiu a campeonato de quadrilhas e até ensaiou alguns passos. Ele seguiu ainda para um forró patrocinado pelo deputado estadual Rogério Aguiar (PSDB), em Marco.

Do camarote, ele ouviu elogios de Reginaldo Rossi. Durante show, o cantor disse que se resignaria caso surpreendesse sua mulher "na cama com Serra", porque ele "será o melhor presidente".

Pela manhã, ele tomou café com prefeitos na fazenda do deputado João Jayme. Segundo o anfitrião, Serra manifestou interesse pelo Bolsa-Bode, programa de complementação de renda com doação de rebanho.

Espanha entra para o seleto grupo de campeões mundiais






O futebol-arte venceu. Numa final emocionante, decidida a quatro minutos do fim da prorrogação, a Espanha derrotou a Holanda por 1 a 0 e conquistou a Copa do Mundo de 2010 na primeira vez em que chegou à decisão. O meia Iniesta, candidato a melhor jogador do Mundial, foi o herói da conquista. E a melhor geração da história do futebol espanhol confirmou um favoritismo construído há dois anos com o título da Eurocopa e reforçado durante a campanha na África do Sul com um futebol de toque de bola envolvente e estilo ofensivo.
A Holanda, que abusou da violência na final - foram oito amarelos e um vermelho para a Laranja - perdeu sua terceira decisão de Copa, repetindo as decepções de 1974 e 1978. Mas após a entrega da taça aos espanhóis, os holandeses formaram um corredor no gramado para saudar os novos campeões.
A Espanha repetiu no começo da decisão o estilo arrebatador da semifinal contra a Alemanha, acuando a Holanda na defesa na base da troca de passes. Aos quatro minutos, uma cabeçada de Sergio Ramos obrigou Stekelenburg a fazer grande defesa para evitar o primeiro gol. Ramos apareceu de novo aos dez, em boa jogada pela direita. Mas o cruzamento rasteiro foi salvo pelo zagueiro Heitinga, na pequena área. Em seguida, Villa recebeu na área e bateu de primeira, à direita.
A blitz da Fúria, aos poucos, foi diminuindo. O que subiu em campo foi a temperatura do jogo, com muitas entradas ríspidas, principalmente por parte da Holanda. Van Persie, que já poderia ter recebido o cartão amarelo no primeiro minuto, não demorou a ser advertido, aos 14, por falta em Capdevilla. O árbitro inglês Howard Webb passou a distribuir alternadamente cartões para as duas equipes: Puyol, Van Bommel e Sergio Ramos foram punidos. No lance mais polêmico do primeiro tempo, o holandês De Jong deu um verdadeiro golpe de caratê no peito de Xabi Alonso, mas ganhou apenas o amarelo, aos 28.
A história se repetiu no segundo tempo, com muitas faltas e mais cartões - no total, foram 13 amarelos e um vermelho, recorde na copa. Com a bola rolando, a Espanha voltou a dominar, embora sem o mesmo ímpeto do início. Jogando no contra-ataque, a Holanda teve sua melhor chance aos 16: lançado sozinho, Robben avançou até a área e tocou na saída de Casillas, mas o goleiro espanhol salvou com o pé direito.
A resposta da Espanha veio aos 24: Heitinga falhou ao cortar cruzamento na pequena área e a bola sobrou para o artilheiro Villa, que conseguiu chutar em cima do zagueiro holandês. Aos 31, Sergio Ramos subiu livre na área, após escanteio da esquerda, mas cabeceou por cima. A última boa chance foi holandesa, aos 37, novamente com um lançamento para Robben, que ganhou da zaga na corrida mas foi desarmado ao tentar driblar Casillas.
A entrada de Fábregas no lugar de Xabi Alonso deu mais objetividade à Espanha na prorrogação. Aos quatro minutos, ele recebeu ótimo passe de Iniesta na área mas bateu em cima do goleiro Sketelenburg. Aos dez, devolveu o presente mas Iniesta demorou tanto a chutar que acabou desarmado. Melhor jogador da prorrogação, Fábregas assustou novamente aos 13, em chute da entrada da área, à esquerda.
Aos quatro minutos do segundo tempo, finalmente o árbitro Howard Webb tirou o cartão vermelho do bolso: Heitinga puxou Iniesta na entrada da área e recebeu o segundo amarelo. Melhor desde o início, a Espanha só acabou com o sofrimento da torcida aos 11 minutos do segundo tempo. Fernando Torres tentou lançar Iniesta, o zagueiro Mathijsen cortou mas a bola caiu nos pés de Fábregas, que rolou para Iniesta chutar cruzado e fazer o gol mais importante da história do futebol espanhol.