sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Agentes Penitenciários concursados ameaçam declarar apoio público a Ricardo, caso o governo do estado não os nomei até ates do dia 31

 
 
A fórmula de barganha é antiga, mas sempre surtiu efeito. A espera da nomeação efetiva, cerca de 1.100 agentes penitenciários concursados deram ultimato ao governador José Maranhão: ou são chamados para o curso de formação ou eles vão realizar evento na próxima semana anunciando apoio ao ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB) na disputa para governador.
 
A informação é da Comissão dos Agentes Penitenciários Concursados, grupo formado para garantir a nomeação de dois mil aprovados no concurso realizado em 2008. Destes, 900 já foram chamados, 600 no governo anterior e 300 no governo atual.
 
Mas ainda faltam 1.100. Falando em nome dos que ainda estão fora, representantes da Comissão estiveram com o secretário chefe da Casa Civil, Inaldo Leitão, esta semana. E receberam a promessa de que tudo seria resolvido até hoje.
 
Até agora, 9h da manhã, nenhum sinal de que a promessa será cumprida. Uma atitude que destoa da generosidade aguda que contaminou o governo Maranhão III nesta reta final de campanha.
 
Luís Torres

Deputada Iraê Lucena do PMDB declara apoio a Ricardo Coutinho



Filha do senador Humberto Lucena, a deputada estadual Iraê Lucena, do PMDB, confirmou na manhã desta sexta-feira o que já se vinha especulando desde do dia 4 de outubro. Ela abandonou, depois de anos, o projeto do governador José Maranhão e anunciou que estará engajada no projeto do ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB).

Foi na coletiva agora pela manhã na Assembleia Legislativa. Não adiantaram as visitas do governador José Maranhão, do deputado Wellington Roberto nem do senador eleito Vitalzinho.

Iraê já havia conversado com Ricardo na última quarta-feira. A deputada sempre foi considerada uma liderança do PMDB sobre a qual nunca se pesou nenhuma desconfiança. Mas saiu magoada da campanha. Não teve a atenção que merecia da cúpula do partido.

Com uma trajetória voltada para defesa dos direitos da mulher e ainda pelo desenvolvimento do turismo, Iraê Lucena disse que vai defender o projeto da mudança para Paraíba.

Dentre as perdas do esquema governista, é uma das mais emblemáticas. Em razão da história de vida pessoal, política e da família.

Com Iraê, não se trata de perder votos. Trata-se de perder conceito.

Luis Torres

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dilma Goela Abaixo - A História que o PT não mostrará na TV

Ricardo faz comício histórico em Guarabira






O candidato a governador pela coligação Uma Nova Paraíba, Ricardo Coutinho, o senador Cássio Cunha Lima, a deputada Léa Toscano, os deputados Zenóbio e Luiz Couto participaram de grande comício realizado no último domingo em Guarabira, na Praça João Pessoa.

Uma verdadeira multidão foi ver e ouvir as propostas de Ricardo, que disputa o Governo da Paraíba no segundo turno pelo Partido Socialista Brasileiro.

Em seu pronunciamento o “Mago” disse que a Paraíba precisa avançar e deixar para trás um histórico de picuinhas políticas que só atrapalhou o crescimento do Estado. “Vamos inaugurar um novo tempo na Paraíba, onde não se discrimina prefeitos e as populações de cidades inteiras pelo simples fato do gestor não acompanhar a linha política do governante. Vamos acabar coma farra da bandidagem nesse Estado, pois o que falta é um governador que se dê o respeito e tenha moral de enfrentar essa situação de insegurança que vivemos atualmente, garantiu Ricardo.

A deputada eleita Léa Toscano usou da palavra e disse que era muito importante se eleger Ricardo o governador da Paraíba. “Preciso de um governador para ajudar a trazer benefícios para Guarabira”, destacou.

Ibope revela que 61% dos paraibanos acreditam na vitória de Ricardo



Independente de sua intenção de voto, quem você acha quem você acredita que será o próximo Governador? Esta foi mais uma pergunta feita pelo Ibope a 1.204 eleitores paraibanos entre os dias 12 e 14 de outubro e, conforme a pesquisa divulgada na última sexta-feira (15) pela TV Cabo Branco, 61% afirmaram que acreditam que Ricardo Coutinho vencerá.

Dos entrevistados, 26% afirmaram que acreditam que o atual governador José Maranhão (PMDB) será reeleito e 13% não souberam ou não quiseram responder. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Esta foi a primeira pesquisa Ibope para o segundo turno das eleições na Paraíba e revelou que o ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, tem 52% das intenções de voto dos paraibanos. Maranhão aparece com 40%. Brancos e nulos somaram 3% e os indecisos representam 5%. Quando considerados apenas os votos válidos, Ricardo soma 57% e Maranhão tem 43%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Cabo Branco e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 35662/2010.