segunda-feira, 5 de julho de 2010

PP de Enivaldo rompe de vez com Ricardo Coutinho

Acabou a especulação agora é fato!


Durante toda manhã de hoje o que se ouvia eram rumores que o PP de Enivaldo Ribeiro romperia com o projeto de eleição do ex-prefeito da capital Ricardo Coutinho. Pois bem, agora pouco o ex-deputado federal e presidente da legenda anunciou que não faz mais parte do grupo da oposição e liberou seus filiados para votar em quem eles quiserem para governador. Mas na disputa proporcional já anunciou dobradinhas com partidos ligados diretamente ao governador José Maranhão (PMDB).


A legenda vai concorrer para a Câmara dos Deputados coligada com um chapão liderado pelo PMDB e vai disputar vaga na Assembleia Legislativa coligado com o PTB.


Enivaldo revelou ainda que tentou permanecer na coligação de Ricardo, mas não recebeu a atenção devida por parte dos caciques da oposição. “Como não resolveram nossa situação tivemos que tomar um posicionamento porque não podíamos ficar desmoralizados”, frisou.


O PP ficou insatisfeito porque teria sido acordado que a legenda herdaria alguns redutos de Rômulo Gouveia (PSDB). Mas, os tucanos decidiram lançar, mesmo com o acordo que foi firmado com os pepistas, o deputado estadual Romero Rodrigues (PSDB) como candidato a deputado federal e o vereador campinense Tovar Correia Lima (PSDB) como deputa estadual.


As candidaturas de Romero e Tovar prejudicariam diretamente a votação do deputado estadual Aguinaldo Ribeiro (PP) e a da vereadora Daniella Ribeiro (PP), que também pretendem disputar respectivamente uma vaga na Câmara Federal e uma na Assembleia Legislativa da Paraíba.


Depois de perder o vários partidos no período de pré-convenções, mas uma vez Ricardo Coutinho mostra sua total inabilidade em conversar com aliados e ainda mais mostra que não tem habilidade política para congregar e aglutinar legendas para si. Cássio por sua vez já havia anunciado que deixará Ricardo resolver estes entreveros por sua própria conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário