segunda-feira, 12 de julho de 2010

Maranhão começa campanha com "missa-comício" e carreata no Brejo


Evento é marcado por missa que mais parecia um comício





A Coligação ‘Paraíba Unida’, encabeçada pelo governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição. Juntamente com o candidato a vice-governador, deputado estadual Rodrigo Soares (PT), e os candidatos ao senado - Vital do Rêgo Filho e Wilson Santiago, ambos do (PMDB) fizeram uma carreata que seguiu por seis municípios da região do Brejo paraibano.

Saindo de Araruna, por volta das 10 horas, à carreata passou por Cacimba de Dentro, Solânea, Bananeiras, Belém, Pirpirituba e Guarabira. Foram 120 quilômetros percorridos. Maranhão e os candidatos da coligação, acompanhados de prefeitos e lideranças de municípios do Brejo, estiveram todo o tempo em carro aberto.

Na cidade de Araruna o governador participou da “missa-comício” pelos 134 anos de emancipação política de Araruna, realizada na Igreja Matriz e celebrada pelo padre João Batista. O sacerdote ainda proferiu uma benção a Maranhão aos pés do altar.

A missa mais parecia um evento político, ou melhor, foi um evento político. Todos vestidos de vermelhos quase vestiram os santos com a cor do partido.

Cabe agora o arcebispo da Paraíba se pronunciar, já que ele havia dito que não permitiria sacerdotes se envolverem nesta campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário