quarta-feira, 7 de julho de 2010

Guarabira terá quatro candidatos a Câmara Federal







A cidade de Guarabira localizada no brejo paraibano , conhecida também como a capital do brejo e de onde com muito orgulho sou filho, há mais de dezesseis anos não elege um deputado federal. Guarabira conta com cerca de 56 mil habitantes, mais de 37 mil vão estar apitos a votar nesta eleição, daí então o interesse de muitos políticos a serem candidatos por aquela cidade. Este ano a capital do brejo contará com quatro candidaturas a deputado federal, duas pela situação e duas pela oposição. Os candidatos serão os seguintes:
  • Roberto Paulino (PMDB)
  • Gilson Cândido (PTB)
  •  Beto Meireles (PDT)
  • Jáder Pimentel (PSB)


Contará também com duas candidaturas a assembléia legislativa, Raniery Paulino (PMDB) que concorre a reeleição e Léa Toscano (PSB), esta por sua vez, concorrerá pela primeira vez a um cargo legislativo, tendo sido por duas vezes prefeita da cidade e estará substituindo seu esposo Zenóbio Toscano que atualmente é Deputado estadual e não mais será candidato nestas eleições.

Mais uma vez Guarabira não se unirá em torno de um nome de um filho seu, bem provável também que, fique sem eleger nenhum, isto só mostra o tipo de política que é feita naquela cidade e de forma geral em nosso estado, uma política mesquinha, sem pensar no povo e sim nas benesses do poder. Cidades como Cajazeiras, Sousa e até a pequenina Santa Luzia dão um exemplo de cidadania, dos políticos e principalmente do seu povo que se unem em torno de um projeto para cidade e conseguem eleger seus filhos.

Guarabira terá  a chance novamente de ter um representante na Câmara Federal, só cabe agora a seu povo escolher bem quem melhor pode representá-lo, e votar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário