segunda-feira, 5 de julho de 2010

Carlos Dunga Rompe com Ricardo; PP de Enivaldo pode Fazer o Mesmo





Apesar de as convenções partidárias terem seu prazo encerrado na última quarta-feira, 30, os desdobramentos para composições de chapas ainda permanecem nesta segunda-feira, 5, quando encerra o prazo para registro de candidaturas.
O suplente de senador Carlos Dunga (PTB) informou nesta segunda-feira que não tem mais compromissocom o candidato do PSB, Ricardo Coutinho, mas, apesar de ter conversado com o governador José Maranhão (PMDB), não confirmou voto na candidatura à reeleição. “Desta vez, zerei meu voto para o governo”, disse.
No entanto, ele anunciou que apoiará as candidaturas de Cássio Cunha Lima (PSDB) e Vital Filho (PMDB) para o Senado. “Tenho compromisso com o relacionamento histórico que tenho com Cássio, e vou atender um pedido dos Braz do Rego para votar em Vital Filho”, disse.
Já os filiados do Partido Progressista (PP) estão reunidos para definir se romperão o apoio à coligação de oposição e passam a apoiar a candidatura à reeleição de José Maranhão (PMDB). O partido pleiteava espaço na majoritária, indicando a vereadora Daniella Ribeiro para a vice, ou o ex-senador Ney Suassuna para uma das duas vagas ao Senado.
Como nenhuma das vagas foi ocupada pelo PP, já há uma manobra para que o partido passe a apoiar Maranhão. Quem tenta evitá-la é o deputado estadual Ricardo Barbosa, que deixou a reunião após conversar com o deputado Aguinaldo Ribeiro, tentando uma conciliação entre o PP e a chapa de oposição.
Do outro lado, o presidente do PTB, deputado Armando Abílio, também conversa com os progressistas na tentativa de aproximar a coligação entre os dois partidos, firmada na proporcional, para apoiar a chapa de José Maranhão.
Por WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário