segunda-feira, 12 de julho de 2010

Cala a boca Galvão


A trajetória de Galvão Bueno à frente das transmissões esportivas na Rede Globo está chegando ao fim. O narrador anunciou neste domingo (11/07), após a transmissão da final da Copa do Mundo, que o mundial do Brasil será o último que ele vai narrar. O contrato dele com a Globo vai exatamente até o ano de 2014.
"A próxima Copa é no Brasil e depois, a outra, só se pudesse falar como o nosso ex-presidente Jânio Quadros, eu diria o seguinte: pode ser até que lá estarei, mas não trabalharei, apenas assistirei".
O narrador disse também que pretende passar mais tempo com a família depois da Copa de 2014. “Vamos pensar um pouco na família, que é coisa mais importante que eu tenho na minha vida”.
A Copa da África do Sul foi a décima narrada por Galvão. Desde 1990 ele é o narrador número 1 da Globo. Em entrevista publicada esta semana na revista Isto É, Galvão disse que não ficou tão abalado com a derrota para a Holanda porque já temia pela desclassificação. Ele afirmou que, em vários momentos, se controlou para não criticar Dunga de forma mais veemente.
Já estava mais do que na hora de Galvão Bueno se cala de vez. Esta copa já foi atípica, ele narrou poucos jogos, mostrando já uma rouquidão nota-se claramente que o narrador já está no fim de carreira. Galvão marcou história na copa de 94, mas parece que depois disso ele deixou de narrar os jogos e quis ser comentarista, dai talvez isto tenha sido seu mal, de ídolo passou a ser um chato,  que chato, ninguém aguenta mais as asneiras que ele fala durante as transmissões.
Então já está mais que na hora. Cala boca Galvão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário